Juliana, uma cadelinha heroína condecorada durante a Segunda Guerra Mundial

Representação visual gerada pela IA Midjourney

Durante a Segunda Guerra Mundial, na fase dos fulminantes ataques alemães em sua chamada “Guerra Relâmpago” bombas incendiárias de vários tipos e tamanhos caiam feito chuva em solo britânico. Em 1941 , um desses artefatos mortíferos caiu no telhado de uma residência, atravessou a cobertura e despencou no chão, mas quando estava já iniciando seu processo de combustão, Juliana, uma esperta cadela da raça dinamarquesa, imediatamente partir para cima da bomba e fez xixi sobre ela, o que imediatamente interrompeu a bomba incendiária de produzir o seu efeito desastroso para os moradores e vizinhos. Ela salvou heroicamente vidas humanas de uma catástrofe certa.

Em 1944, a heroína Juliana mais uma vez colocou seus instintos salvadores em ação. Durante a madrugada, Juliana percebeu o início de um incêndio no interior da pequena loja de calçados de sua família tutora, então correu para o andar de cima do estabelecimento, que era onde sua família humana habitava e então acordou as pessoas, que deram conta do risco e correram para impedir que o fogo se espalhasse.

Em tempos de guerra surgem heróis até de formas improváveis e os atos de Juliana não ficaram sem o devido reconhecimento. Ela recebeu duas medalhas da Cruz Azul, condecoração instituída durante a I Guerra Mundial como forma de honrar os bravos animais da cavalaria que prestaram serviços em ação.

Condecoração oficial concedida à Juliana por ato de bravura

Infelizmente, Juliana encontrou um fim prematuro e cruel em 1946. Ela foi envenenada por alguém que colocou uma substância venenosa na caixa de correio de sua família tutora. A curiosa cadela heroica o veneno e morreu pouco depois.

Deixe um comentário