Sobre o Blog

sobreblog

A informática já faz parte de nossas vidas, ainda que ela não seja plenamente democratizada. Sendo assim, não podemos ignorar a utilidade da informática na educação. Cada vez mais, as tecnologias da computação possibilitam o uso de ferramentas prática e eficientes que precisam ser aproveitadas para tornar a internet um espaço ainda mais útil para aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem. Neste sentido, o uso de blogs pode ser uma forma de aproveitamento desta potencialidade digital que é possibilitada pela rede internacional de computadores.

Blogs são instrumentos cada vez mais úteis recentemente. Eles são práticos e são ainda responsáveis por algo bastante positivo: estão ampliando o uso da internet para a leitura informativa e educativa. Por este último motivo, vários professores estão percebendo a funcionalidade dos blogs para tornar mais dinâmica a interação com seus alunos ou demais estudantes que recorrerem aos blogs.

Este blog servirá para a divulgação de material útil em nossas aulas de História e para manter uma espécie de banco de dados de textos e informações que possam interessar a quem passar por aqui para fazer uma eventual pesquisa.

A cada dia vemos mais blogs e sites educativos pela rede. Isso é muito bom, pois tornam mais proveitosos os momentos de navegação dos estudantes, que podem encontrar na internet cada vez mais informações sobre os mais variados temas.

Este blog

O HistóriaBlog servirá para a divulgação de material útil em nossas aulas de História e para manter uma espécie de banco de dados de textos e informações que possam interessar a quem passar por aqui para fazer uma eventual pesquisa.

A ideia é alimentar o blog com frequência e explorar as vantagens de uma comunicação eletrônica sempre disponível.

Paulo Alexandre Filho
Foto: Hans von Manteuffel (O Globo)

Paulo Alexandre Filho

Professor da rede pública estadual de Pernambuco, mestre em História pela UFPE, licenciado em História pela UFRPE, com especializações em ensino da História (UFRPE) e Direito Educacional (UNIARA/SP).

Outros blogs que edito o blog Educação Hitech



Leia também: “Um blog para cada professor”

Anúncios