Dica de leitura: História da escrita, do papel, da gravura e da imprensa

2015-05-19 17 36 38Este livro traz uma nova abordagem sobre histórias cujos fragmentos se encontram dispersos através do tempo e em muitos lugares. O autor concebeu uma obra que integra as histórias da Escrita, do Papel, da Gravura e da Imprensa em uma mesma jornada evolutiva.

Narra a história e a jornada da escrita, a partir da Mesopotâmia, 3300 a.C., reproduzida no barro, em pele de animais e em papiro do Egito. Passa pela criação do papel na China, no ano de 105 da era cristã, utilizando redes de pesca de cânhamo velhas e usadas. Capturado pelos árabes chega a Bagdá no final do século VIII, onde é produzido e distribuído pelos comerciantes. Desembarca na Europa vindo pela Rota de Seda, que também trouxe a gravura criada na China pelos monges budistas no ano 670.

Reunidos escrita, gravura e papel, na pequena cidade de Mainz, na Alemanha, fundem-se na prensa de Gutenberg no formato de um livro. A partir dos livros, a disseminação do conhecimento e as grandes descobertas se aceleram. 4 historias fascinantes que juntas mudaram os destinos da humanidade.


Sobre o autor: Fabio Mestriner é designer gráfico, professor e escritor.Começou desenhando histórias em quadrinhos e, em paralelo, desenvolveu uma carreira profissional como artista gráfico, diagramador e editor de publicações. Em 1987, passou a atuar no design de embalagem, onde construiu uma sólida reputação como designer, professor e autor. Entre 2002 e 2006, foi presidente da ABRE – Associação Brasileira de Embalagem – e representante do Brasil na WPO World Packaging Organization. Durante sua gestão à frente da ABRE, idealizou a publicação do livro História da Embalagem no Brasil.

O livro pode ser adquirido através do site da M. Books – CLIQUE AQUI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s