Sugestão de leitura: “História da Primeira Guerra Mundial: Vitória na Frente Ocidental”

1 - CAPA

Semanas atrás recomendei aqui a leitura do livro “Vitória no Pacífico: Do ataque a Peal Harbor à vitória em Okinawa”, de Karen Farrington, que é uma obra bastante informativa e ilustrada sobre um cenário tumultuado da II Guerra Mundial, sendo desses livros que prendem o leitor da primeira à última página. Retomando a parceria com a M. Boooks, recomendo a aquisição e leitura de mais uma obra que traz ótimas informações sobre a História Militar e sobre conflitos marcantes. Trata-se do livro “História da Primeira Guerra Mundial:  Vitória na Frente Ocidental”, do historiador Martin Marix Evans. O autor examina as táticas de combate preferidas pelos lados em conflito, em um trabalho conjunto de comando e controle da artilharia, dos tanques, da infantaria e da aviação, que atingiu um nível de sofisticação jamais visto naquela época.

No início de 1918, as inovações técnicas na fabricação de tanques e aviões, e a entrada dos Estados Unidos na guerra, foram decisivas para a derrota da Alemanha em algumas frentes de batalha. A vitória só poderia ser conquistada com o uso imediato da nova e poderosa tática de combate: a “fire-waltz”, a barreira de fogo da artilharia, e do ataque das tropas de choque da infantaria.

Este livro traz o relato das batalhas na França no último ano da Primeira Guerra Mundial, em uma narrativa envolvente com depoimentos vívidos das trincheiras e dos campos de batalha feitos pelos soldados e oficiais de todas as nações, que participaram da guerra. À medida que os exércitos opostos avançavam e recuavam em meio a batalhas em lugares inóspitos e em circunstâncias adversas, Martin Evans mostra a importância dos progressos técnicos e das novas estratégias para derrotar o inimigo.

O livro é uma aquisição perfeita para os aficionados, curiosos, estudantes e profissionais de História.

Clique aqui e saia onde adquirir seu exemplar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s