Dica de leitura: “Vitória no Pacífico” (de Karen Farrington)

Capa do livro Vitória no Pacífico
Capa do livro Vitória no Pacífico

A Segunda Guerra  Mundial, não por acaso, rende muitas histórias e traz fatos que surpreendem até aqueles mais familiarizados com o tema, sobretudo quando as narrativas de tais acontecimentos são abordadas de uma forma envolvente e amparadas numa pesquisa aprofundada, realizada de maneira competente através de fontes fartas e bem exploradas. É o caso da obra Vitória no Pacífico, de Karen Farrington (Editora M. Book do Brasil), que aborda a sangrenta frustração japonesa na tentativa de  impor domínio no front do Pacífico  com enfoque sobre episódios marcantes.

Em 7 de dezembro de 1941, a marinha japonesa atacou Pearl Harbor. Simultaneamente, o exército japonês lançou ataques maciços na Malásia, Hong Kong e nas Filipinas. A esfera de influência dos japoneses se espalhou num ritmo fenomenal.

À medida que as nações da Ásia caíam uma a uma e as tropas britânicas e americanas na região eram rapidamente subjugadas, parecia que o sonho do império japonês estava para se tornar realidade.

Da luta selvagem pelas ilhas do Pacífico à reconquista da Birmânia, contra todas as chances, pelo “esquecido” 14º Exército, Vitória no Pacífico conta toda a história de como a guerra contra os japoneses no Extremo Oriente foi finalmente vencida.

(Release da editora)

É uma obra interessante não apenas para professores e estudantes de História, mas também para quem tem interesse em se aprofundar mais sobre a Segunda Guerra Mundial, aficionados por essa temática e ainda para o público em geral e demais interessados em conhecer mais sobre o grande conflito que gerou devastação e mudou os rumos da História da Humanidade.

Clique aqui para outras informações sobre a obra e indicações de onde comprar.

 

Anúncios

One comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s