
A Segunda Guerra Mundial, não por acaso, rende muitas histórias e traz fatos que surpreendem até aqueles mais familiarizados com o tema, sobretudo quando as narrativas de tais acontecimentos são abordadas de uma forma envolvente e amparadas numa pesquisa aprofundada, realizada de maneira competente através de fontes fartas e bem exploradas. É o caso da obra Vitória no Pacífico, de Karen Farrington (Editora M. Book do Brasil), que aborda a sangrenta frustração japonesa na tentativa de impor domínio no front do Pacífico com enfoque sobre episódios marcantes.
Em 7 de dezembro de 1941, a marinha japonesa atacou Pearl Harbor. Simultaneamente, o exército japonês lançou ataques maciços na Malásia, Hong Kong e nas Filipinas. A esfera de influência dos japoneses se espalhou num ritmo fenomenal.
À medida que as nações da Ásia caíam uma a uma e as tropas britânicas e americanas na região eram rapidamente subjugadas, parecia que o sonho do império japonês estava para se tornar realidade.
Da luta selvagem pelas ilhas do Pacífico à reconquista da Birmânia, contra todas as chances, pelo “esquecido” 14º Exército, Vitória no Pacífico conta toda a história de como a guerra contra os japoneses no Extremo Oriente foi finalmente vencida.
(Release da editora)
É uma obra interessante não apenas para professores e estudantes de História, mas também para quem tem interesse em se aprofundar mais sobre a Segunda Guerra Mundial, aficionados por essa temática e ainda para o público em geral e demais interessados em conhecer mais sobre o grande conflito que gerou devastação e mudou os rumos da História da Humanidade.
Clique aqui para outras informações sobre a obra e indicações de onde comprar.
Um comentário